Os vampiros que se cuidem

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Depois do super sucesso dos romances vampíricos a la Stephenie Meyer tenho visto nas livrarias e nas lojas onlines muitos livros sobre outro tema que adoro: anjos. Livros como Fallen, Hush Hush e Tempo dos Anjos são alguns dos exemplos. Os dois últimos são lançamentos e Tempo dos Anjos é, inclusive, a nova aposta da consagrada escritora de livros sobre vampiros, Anne Rice. Pois é amigos, até os escritores consagrados já caíram nessa graça. O que mais me preocupa nisso tudo é que os livros “angelicais” seguem a mesma linha de Crepúsculo e afins. Falam de romances entre uma adolescente problemática e um anjo. Os dois obviamente tem que enfrentar hordas de poderes sobrenaturais pra ficarem juntos, mas no final o bem sempre prevalece. Ainda mais se tratando de anjos.
Creio eu que a saga de Anne Rice seja um dos poucos que não trata exatamente disso. Confesso que não li nenhum ainda e não penso em ler, por medo de me decepcionar da mesma forma que me decepcionei com Crepúsculo. Afinal, vampiros sempre foram criaturas que eu admirei, e essa imagem foi totalmente distorcida pra ganhar um público que, na minha opinião, não tem nada na cabeça (Minhas desculpas aos Twilight fans). Prefiro ficar com meu Drácula. E o que vejo agora é que depois de exaurirem o tema Vampiros foram buscar outra criatura mística e que desperta interesse para explorarem. Só espero que não estraguem a bela imagem que os anjos tem, sinceramente. Mas e vocês? Já leram algum desses livros? O que acharam?

1 comentários:

{ Unknown } at: 14 de janeiro de 2011 às 18:44 disse...

realmente os livros de anjos/vampiros que vem sendo lançados seguen a mesma temática da adolescente (que quase sempre é a "bobinha" da vez) que se apaixona pelo gato da escola, tentei ler alguns e confesso que não foi aquele livro que eu quis ler de novo, 'hush hush' talvez foi o que eu mais gostei até agora

Postar um comentário