Porquê eu amo Glee

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
 

Ainda lembro quando passava as tardes no twitter e via o pessoal comentando de Glee ou então o nome da série nos TT’s. Já tinha conhecimento dela, desde a época que andava caçando episódios de Dexter. O fato é que quando soube que era algo tipo um musical fiquei com os dois pés atrás. Tenho trauma de musicais desde que assisti Sweeney Todd, achei que Glee também seria chato e maçante com os personagens dialogando através de musicas e isso não me animou nem um pouco pra assistir, deixei pra lá. Então os colegas twitteiros de pré(leia-se Matheus e Carol) começaram a comentar. Episódio sobre a Madona aqui, episódio sobre a Britney ali acabaram me convencendo a assistir, Matheus me fez prometer que eu assistiria até o 2° episódio porque o primeiro era chato.
Parei pra ver e me surpreendi. Me surpreendi porque um roteiro cheio de clichês e tramas normais teve um toque tão especial que me encantou.Não sou fã de séries que contam a vida de adolescentes e essas coisas mas dessa vez tive que dar o braço a torcer porque não tem como não se encantar com cada uma das personagens, com os momentos engraçados e sempre vai ter um episodio que você vai falar “gente eu amo essa música!”, não tem como. Personagens com quem você vai se identificar, problemas pelos quais você também já passou. Todo o enredo foi bem armado pra agradar quem assiste, pra prender e cativar. Além das ótimas vozes, que ajudam muito! Glee não é a série chata que eu achei que seria. Tem ótimos diálogos e não é música o tempo todo. É música nas horas certas.
Outra coisa que também gostei foi o fato de existirem temas polêmicos sendo tratados com tanta naturalidade, como homossexualismo e gravidez na adolescência. Tá, ninguém liga pro lado educativo e tals nem pro lado não preconceituoso da coisa. Mas é bom ver as coisas sendo tratadas como deveriam ser.
Não demorou uma semana pra que eu assistisse todos os episódios que já saíram até agora, foi um vício total! E to muito ansiosa pelos episódios que vão voltar a sair esse mês. Já li vários spoilers nas comunidades, já tenho meu casal favorito, meu personagem favorito –Blaine- e a personagem que mais odeio , Rachel. Aliás, quero ressaltar que odeio tremendamente a Rachel. Mas o mundo não é justo né? Temos que conviver com as diferenças.
Enfim, Glee excedeu todas as minhas expectativas e me fez ouvir e gostar de músicas que eu nem tinha idéia do quanto eram boas.  É uma série que eu recomendo pra todo mundo, vale a pena e a diversão é garantida.
Quem também curte faz um “L” aí!



1 comentários:

Anônimo at: 12 de março de 2011 às 14:35 disse...

concordo plenamente. amo glee e tenho fotos e imagens deles sempre comigo. eu gosto da Rachel a pessoa q eu ñ gosto e a Santana e a Britany, elas são meio mesquinhas. de qualquer form sempre vou me encantar pela série

Postar um comentário