Oi, como vai você?

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011


Pra ser bastante sincero, eu nunca curti vídeos do Youtube. Nunca vi graça em gatos que tocam piano ou danças estranhas inspiradas em formas geométricas. De uns tempos pra cá, parece que os internatutas brasileiros descobriram uma nova forma de se tornarem "famosos" e assim o Youtube se tornou a central de vlogs do país. Pra quem desconhece o termo, vlogs são vídeos que um determinado ser faz e fala sobre o que lhe der na telha. Muitos chamam de "diário virtual". Mas a questão é que dentre os muitos vlogs brasileiros, poucos se destacam pela qualidade e não por publicidade. Enfim, eu decidi falar de um que eu gosto bastante e que é o único que consegue fazer com que eu fique ansioso pelo próximo vídeo. O "Mas Poxa Vida", vlog do @pecesiqueira é, sem dúvidas, o melhor do nosso país. Talvez pela simplicidade da abordagem dos fatos, e pela sensação de que você está assistindo um amigo falando. 


Os vídeos do vlog geralmente falam sobre as coisas que acontem na vida do Pece (sim, o esse é o nome dele). Geralmente não são assuntos muito relevantes, mas a presença da Lola (uma bulldog francesa), do @betosiqueira (irmão do Pece) e de amigos do Pece geralmente incrementam o vídeo e fazem ele ficar divertido.

No último vídeo publicado, ele falou sobre a Galeria do Rock em São Paulo, sobre o quanto virou modinha odiar modinha e sobre video games.



Gostei bastante do vídeo, mas a brincadeira que o irmão dele faz já vale pelos quase 10 minutos de vídeo. Fiquei um bom tempo rindo e planejando imaginando como seria realizar a mesma peripécia. Bem, é isso. Fica a minha sugestão de entretenimento para as suas noites solitárias. O vlog do Pece é muito bem feito, muito bem editado e muito bem limpinho. Ou não. Mas a grande verdade é que só a Lola importa.




0 comentários:

Postar um comentário