Ela voltou.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011


"Eu sou bonita do meu jeito, porque Deus não comete erros, eu estou no caminho certo, baby eu nasci desse jeito". Esses são os versos do refrão de "Born this way", o primeiro single do álbum homônimo. Foram longos dias de espera para os fãs, mas finalmente na última sexta feira a música foi lançada. Se você estava em uma caverna ou acabou de sair de uma prisão e ainda não viu, ouça no player abaixo:



Born this Way


A música começa com algumas batidas perdidas, enquanto a Gaga fala sobre ser como você é. A letra da música é realmente muito bonita e traz uma mensagem válida para as pessoas. Em poucos instantes a batida começa e logo a música começa com um tipo de "a história sendo contada". Não demora muito e chega o refrão. Com palavras de incentivo, o refrão é sem dúvida a melhor parte da música. Em um tom acima, Lady Gaga mostra que tem uma grande potência vocal. É sem dúvida a hora que dá vontade de levantar e dançar.

Como toda música pop, é cheia de repetições justamente para gravar a música na cabeça das pessoas ("Don't be a drag, just be a queen"). A batida da música realmente me impressionou, por ser um mix de rock + pop + eletrônica, o que se mostrou ser uma boa mistura. Fiquei muito feliz quando ouvi a música porque percebi que a Gaga tinha feito uma música pop, afinal, ela é uma cantora pop. O que tem por aí de gente que se diz pop e faz música$ eletrônica$.

Com o lançamento da música, logo começaram os boatos sobre plágio. Muitos compararam "Born this Way" com "Express Yourself", da Madonna. Veja uma comparação no player abaixo:


Born this way / Express Yourself

Na minha opinião, os samples do começo são semelhantes sim, mas não são iguais. E foi a única coisa que eu consegui enxergar de parecido na música. Tem gente jurando que a música é uma cópia perfeita de Express Yourself, mas eu acho que seria mais válido prestar mais atenção na segunda batida de fundo que tem em Express Yourself, é totalmente diferente. Essa não é a primeira vez que falam que a Gaga copiou a Madonna. Lembram quando saiu o clipe de "Alejandro", que disseram que era um mix de vários clipes da Madonna, e principalmente de Vogue? Pois é, comparações sempre existem, mas a realidade é que ambas artistas são do mesmo segmento e tem objetivos parecidos, logo, há semelhanças sim em seus trabalhos, mas isso não quer dizer que a Gaga copia tudo que a Madonna já fez um dia. 

Ontem rolou o Grammy Awards e tivemos o primeiro live de Born this Way. A apresentação que foi considerada a melhor da noite, você pode conferir abaixo:




Primeiro live de Born this Way no Grammy 2011


Curti bastante o live e nem preciso dizer o quanto foi inusitado a Gaga chegando dentro de um "óvulo" não é?  Mas me impressiona a capacidade que ela tem em lives. É um exemplo claro de artista que não sobrevive apenas de playback, de artista que não sabe cantar apenas no estúdio, ou seja, uma artista de verdade. Gostei bastante da coreografia simples, que facilmente se aprende depois de ver umas 3 vezes. Foi uma apresentação muito boa.

Mal lançou o single "Born this Way" e já se sabe que o segundo single do álbum "Born this Way" será chamado "Judas". A música fala sobre traição, o que não é muito difícil de imaginar depois de ler o nome da música não é? E ontem também saiu uma suposta capa do CD "Born this Way". Ainda não é nada confirmado, mas já deixo clara a minha vontade de que isso se torne uma realidade.


Simplesmente MARAVILHOSA! Para os que não sabem, o símbolo dessa nova era é o unicórnio. Na foto que a Gaga postou recentemente em seu twitter, podemos notar o desenho na sua coxa. Eu curti demais essa capa, o contraste ficou legal, as cores muito bem combinadas e a fonte, que quando é assim "rabiscada" geralmente não dá muito certo, dessa vez funcionou bastante. Não vou nem comentar a fita que se transforma em unicórnio, simplesmente perfeito.

E essas são as últimas informações do mundo Gaga. O "Desde Noventa" está realmente orgulhoso de como a artista tem seguido por um caminho que parece que lhe trará ótimos frutos. Ela realmente não tem decepcionado. Antes de terminar não posso deixar de agradecer ao Lucas (@luudick), um amigo que é um legítimo Little Monster e que me ajudou indiretamente a escrever esse post. Bem, é isso amigos, até o próximo post. 









1 comentários:

{ } at: 14 de fevereiro de 2011 às 17:51 disse...

incrivel! parabéns Matt

Postar um comentário